voltar às aulas

VOLTA ÀS AULAS: PREPARE-SE!

“Esse ano eu vou estudar mais!”, “Esse ano serei mais organizada(o)!” Quem nunca disse ou pensou essas frases antes de voltar à rotina de estudo? Eu sim, pensando nisso resolvi escrever aqui como estou tentando me organizar para voltar com tudo para a faculdade.

* Organize seu ambiente

O Pinterest tem milhões de ideias geniais para que você deixe seu cantinho lindo, e confortável para começar os estudos, com o ambiente organizado fica mais fácil de se encontrar em meio a tanto assunto. Comece com uma faxina, deixando o ambiente limpo, mantendo apenas o que é necessário. Aí sim você pode partir para a decoração e criar o seu ambiente do jeitinho que quer.
* Quadro organizador

Que tal usar um quadro de avisos com lembretes? Uma ideia legal é fazer um calendário (como o dá foto acima) para marcar os dias de provas e as atividades importantes do seu dia a dia, assim fica fácil não se esquecer das provas e dos seus projetos do dia. Quanto mais colocarmos nossa personalidade nos objetos mais fácil é de se organizar. Em breve vou postar o vídeo do meu pra vocês.

* Tenha uma agenda

Sempre leve na mochila uma agenda para anotar tudo o que tem que ser feito. Assim você não corre o risco de não entregar um trabalho ou de estudar para uma prova.

* Defina seu tempo

Descubra qual o horário que você mais consegui render e reserve ele para estudar. Nada de ficar estudando direto, divida seu tempo para que posso fazer várias coisas, assim você não se entedia e fica com a mente cansada, porque cansado você não vai conseguir render. Para relaxar faça um lanche, escute uma música, leia um capítulo de um livro (fora os dá faculdade)… Só não vale cochilar porque aí é difícil de voltar a estudar hem.

* Use post-its e marca texto

Algumas pessoas tem facilidade de lembrar das coisas por características visuais, eu sou uma dessas. Outras por características auditivas, outras por algum cheiro que sentiu na hora em que estava vendo determinado assunto.

Eu sou uma pessoa visual e auditiva… O legal é descobrir qual é o seu principal tipo de memória e tirar vantagem disso, estudando de acordo com ele.

Enquanto você não descobre o seu, recomendo que estude usando post-its e marca texto coloridos para destacar assuntos importantes. Isso ajuda muito, pois quando escrevemos ou destacamos de alguma forma, nossa atenção fica focada naquilo e armazena mais facilmente na memória.

E aí gostaram das dicas? Boa volta as aula, amores!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s