comportamento · vida com Deus

Depressão|Você já pensou em se matar?

depressao

Se temos um problema no coração procuramos um cardiologista, se o problema é nas penas, como não chamaríamos o ortopedista? Então, porque hesitamos tanto em procurar ajuda quando temos dores emocionais? Hoje vamos falar um pouco sobre suicídio e as referencias que temos na bíblia sobre esse assunto.

O suicídio é um assunto muito delicado e até nos dias de hoje é difícil de falar a respeito, e por esse medo de falar que muito tem acontecido, recentemente foi lançada uma serie sobre esse assunto que causou um burburinho no meio cristão e por não entender do assunto muitos julgam sem conhecer o problema como o todo. A depressão tem se tornado cada vez mais comum principalmente no meio dos jovens, e as pessoas emocionalmente saudáveis e espiritualmente estáveis não conseguem entender porque alguém atenta contra a própria vida. Isso não é algo dos dias atuais, acontece desde que o mundo é mundo e na bíblia temos muitos exemplos de pessoas que cometeram suicídio, Saul, o escudeiro de Saul, Abimeleque e o próprio Judas.

Mas o que vemos comumente nas pessoas que falam ou deixam alguma pista de que querem atentar contra própria vida é um grito desesperado por socorro. Elas deixam claro que não fazem isso para chamar a atenção, mas essa atitude não deixa de ser um grito desesperado por atenção, e isso não é errado, é humano querer atenção. Você pais tem prestado atenção nos seus filhos? O dialogo é a forma mais fácil de evitar esses problemas, em vez de julgarmos ou falarmos palavras que deixem a pessoa mais desesperada, temos que demonstrar nosso amor, o amor que Deus nos aconselhou a dar.

O que me deixa mais preocupada é que você que tá se machucando, que tá pensando em tirar a própria vida, você não tá enxergando as coisas do ponto de vista certo e você precisa entender isso. Eu sei que você tá sentindo uma dor absurda, tá sentindo como se nada no mundo valesse a pena, como se você não tivesse valor, mas isso é porque você não está emocionalmente bem e talvez a saída seja realmente procurar ajuda profissional se abrir com alguém, tirar sua vida não vai resolver as coisas você só vai está fugindo da resolução de um problema. Talvez você deva está pensando que só pelo fato de estar tendo esses pensamentos suicidas está longe do amor de Deus, mais isso é besteira porque a bíblia fala que NADA, NADA nos separa do amor de Deus, por isso quando você pensar que ninguém no mundo te ama, ninguém te quer, lembre-se: Ele te quer, Ele te ama e Ele quer resolver esse problema que te aflige.

Então pare hoje, pense em tudo que tem passado e entregue suas angustias nas mãos do Criador, e então peça ajuda não carregue esse fardo sozinha. E se você tem alguém na sua família que desconfia que esteja passando por um problema desses se aproxime demonstre seu amor, seu carinho, não espere acontecer o pior para depois falar que essa pessoa não estava bem com Deus sem saber das suas dores e seus medos, talvez você seja a mão que ela esteja precisando agarrar para se levantar. Deus é amor, então viva essa certeza.

Beijinhos da Juh 😘

Instagram @juliasuzano.blog

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s